O Secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que o estádio do Maracanã estará fechado a partir da próxima segunda-feira para receber os últimos preparativos dos Jogos Pan-americanos. Com isso, alguns jogos do Campeonato Brasileiro mudarão de local.
“No próximo fim de semana já não teremos jogos de futebol no Maracanã”, confirmou neste sábado Eduardo Paes, enquanto acompanhava o Torneio Internacional de Handebol masculino, realizado no Complexo Esportivo do Riocentro.
No próximo fim de semana, o Maracanã receberia dois confrontos: Botafogo x Corinthians, no sábado; Vasco x Flamengo, no domingo. E para a alegria dos brasilienses, as duas partida podem ser disputadas no Mané Garrincha. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol só confirmou o jogo Botafogo x Atlético-PR, no dia 7 de julho, para Brasília.
Os jogos do próximo fim de semana ainda dependem de aprovação para virem para o Distrito Federal, mas é provável que a partida entre Vasco e Flamengo continue mesmo no Rio de Janeiro.