A preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo não está restrita apenas às atividades dentro de campo, na cidade de Weggis, na Suíça. Depois da movimentação no gramado, o técnico Carlos Alberto Parreira tem realizado freqüentes reuniões com os jogadores no hotel. “Além de falar de motivação, também mostramos em vídeos o que esperamos do time. Lembramos de detalhes que todos sabem fazer, mas que, se não forem feitos, complicam a partida”, explicou o treinador.
Um dos mais experientes do grupo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos reconheceu a importância das exibições de teipes. “Participamos de boas reuniões com o Parreira para ele mostrar vídeos e falar como espera que nós joguemos”. comentou o lateral.
Apesar de o treinador não revelar o conteúdo das gravações, o atacante Robinho confirmou que ainda não foram apresentados teipes da Croácia, primeira adversária do Brasil na Copa. “Não tenho visto os amistosos das outras seleções e sei pouco sobre ela (Croácia). O Parreira ainda não falou muito sobre isso, mas logo deverá passar alguma coisa”, esclareceu Robinho.