Menu
Futebol

Parreira quer "solidariedade no grupo"

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

"Precisamos de sentimento de grupo. Contamos com jogadores consagrados e talentosos e temos que ter também humildade para jogar em equipe. Jogadores podem decidir uma ou outra partida, mas quem ganha campeonato é a equipe. Quero um grupo solidário aqui", afirmou.

O treinador também advertiu que não tolera racha entre os atletas por uma possível disputa pela posição de titular. "Quem não tiver espírito de grupo para ficar na reserva nem deveria estar nesse grupo", disparou.

Pregando motivação aos atletas para a disputa da Copa do Mundo, Parreira revelou que abordará o assunto em conversas com o elenco. "Teremos ainda inúmeras reuniões e o importante é que o grupo se sinta motivado para essa Copa. Eles precisam ficar à vontade para defender o futebol brasileiro com alegria".

Parreira ainda ressaltou que o elenco canarinho é recheado de atletas consagrados, que expõem no currículo diversos títulos nacionais e internacionais. Dessa forma, ele acredita que os selecionados contam com a experiência necessária para agüentar a pressão na Alemanha. "Não falta alma de campeão, só tem ganhador aqui, gente que sabe conviver com a pressão de estar disputando um título, coisa que algumas pessoas não têm. Os jogadores do nosso grupo já ganharam vários títulos", recordou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado