Menu
Futebol

Parreira elogia laterais veteranos e confirma Cafu como capitão

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

Cafu, 35 anos. Roberto Carlos, 33. Dois dos titulares da seleção brasileira já figuram no hall dos medalhões do futebol mundial. Apesar das críticas dirigidas por parte da torcida, que pede chances a jogadores mais jovens, como Cicinho, o técnico Carlos Alberto Parreira confirmou a titularidade dos laterais e ainda anunciou que Cafu será mantido com a braçadeira de capitão durante a Copa do Mundo.

“A experiência dos dois tem uma representação para o grupo, que sente a maturidade deles. O Cafu é um jogador que vai para sua quarta Copa consecutiva e seguirá como capitão”, sentenciou.

Titulares nas Copas de 1998 e 2002, os laterais continuam com o respaldo da comissão técnica da seleção. Parreira ressaltou que Cafu e Roberto Carlos mantiveram-se em atividade em seus respectivos clubes, Milan e Real Madrid, o que os credenciou para seguir também na equipe canarinho. Apesar de confirmar os experientes alas na equipe titular, Parreira preferiu não rotular Cicinho e Gilberto como reservas da seleção. “Eu não fico à vontade em chamar alguém de reserva. Temos um grupo de 22 jogadores (na verdade, 23) e muitos serão utilizados durante a Copa”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado