Cafu, 35 anos. Roberto Carlos, 33. Dois dos titulares da seleção brasileira já figuram no hall dos medalhões do futebol mundial. Apesar das críticas dirigidas por parte da torcida, que pede chances a jogadores mais jovens, como Cicinho, o técnico Carlos Alberto Parreira confirmou a titularidade dos laterais e ainda anunciou que Cafu será mantido com a braçadeira de capitão durante a Copa do Mundo.
“A experiência dos dois tem uma representação para o grupo, que sente a maturidade deles. O Cafu é um jogador que vai para sua quarta Copa consecutiva e seguirá como capitão”, sentenciou.
Titulares nas Copas de 1998 e 2002, os laterais continuam com o respaldo da comissão técnica da seleção. Parreira ressaltou que Cafu e Roberto Carlos mantiveram-se em atividade em seus respectivos clubes, Milan e Real Madrid, o que os credenciou para seguir também na equipe canarinho. Apesar de confirmar os experientes alas na equipe titular, Parreira preferiu não rotular Cicinho e Gilberto como reservas da seleção. “Eu não fico à vontade em chamar alguém de reserva. Temos um grupo de 22 jogadores (na verdade, 23) e muitos serão utilizados durante a Copa”, concluiu.