Durante entrevista coletiva concedida por ocasião de sua participação no Fórum Internacional de Futebol (Footecon), que está sendo realizado no Hotel Intercontinental, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o técnico Carlos Alberto Parreira, que dirigiu o Brasil na Copa do Mundo de 2006, elogiou seu sucessor na seleção brasileira, Dunga. Para o comandante do tetracampeonato, Dunga tem todas as condições de fazer um belo trabalho à frente do time canarinho.
“O Dunga mostrou em sua palestra no nosso evento que ele tem todas as condições de realizar um grande trabalho com a seleção brasileira. Apesar de não ter experiência na função de treinador, ele conhece bem o futebol”, disse Parreira.
Sobre seu próximo trabalho na África do Sul, Parreira reconheceu que vai ter muito trabalho para formar uma seleção competitiva para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada no país.
“O trabalho será árduo, duro e desgastante. Sabemos que não temos em mãos um dos melhores times do continente africano, mas não podemos fazer feio no próximo Mundial. O time para a próxima Copa tem que ser competitivo, mas vamos pensar também em um trabalho a longo prazo”, disse Parreira.