Menu
Futebol

Parreira diz que equipe melhorou em relação à estréia

Arquivo Geral

18/06/2006 0h00

O Brasil passou sufoco, mas conseguiu vencer a Australia por 2 a 0 e garantir com antecedência a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha. No entanto, segundo o técnico Carlos Alberto Parreira, a equipe já demonstrou alguma melhora em relação à estréia na competição, diante da Croácia, na última terça-feira.

“Não tivemos muito tempo para preparar a equipe, priorizamos os treinamentos aos amistosos. Hoje, porém, já tivemos uma grande diferença para a estréia, e espero que o time continue crescendo contra o Japão para chegar nas oitavas-de-final em um nível bom”, disse o treinador.

Em relação à partida deste domingo, Parreira ressaltou que a seleção brasileira conseguiu impor seu estilo de jogo – sobretudo depois do gol de Adriano – e evitou com eficiência as bolas cruzadas australianas na área. “A Austrália teve que sair para jogar e deu espaço para o Brasil. Nós conseguimos impor o nosso estilo, o toque de bola e, por isso, conseguimos vencer”, explicou.

O técnico brasileiro ainda elogiou a entrada dos três jogadores vindos do banco de reservas: os atacantes Robinho e Fred, que participaram da jogada do segundo gol, além do volante Gilberto Silva. “A entrada do Robinho foi fundamental hoje, e o Fred também foi bem. Já o Gilberto Silva conseguiu acertar a defesa, que estava tendo alguns problemas com as bolas aéreas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado