Depois de muita expectativa, os médicos da seleção brasileira tranqüilizaram a torcida. Febril, Ronaldo foi poupado do treino desta quinta-feira, mas vai voltar às atividades nesta sexta-feira. O técnico Carlos Alberto Parreira vai escalá-lo na terça-feira contra a Croácia, porém, deu indícios de que pretende testar Robinho durante a competição.
"O Ronaldo tem um quadro de infecção nas vias aéreas superiores e está em boa evolução. Qualquer indivíduo está sujeito a isso", disse Serafim Borges, um dos médicos da seleção, que também garantiu que os problemas do camisa 9 com a bolha no pé esquerdo estão totalmente superados.
Cansado das constantes polêmicas que envolvem Ronaldo, Parreira garantiu que a comissão técnica não está escondendo nada sobre Ronaldo. "Nada de grave aconteceu. Amanhã ele deve estar treinando e a escalação da estréia já está definida com ele. A bolha e a febre não chegaram a atrapalhar a preparação dele", afirmou o técnico, que depois surpreendeu.
"O Robinho joga de um jeito diferente do que o Ronaldo. O Ronaldo vai começar jogando e o Robinho conquistou a Copa das Confederações como titular. Só o decorrer da competição vai nos mostrar o que é mais eficaz para a gente", disse Parreira.
Apesar dos comentários elogiosos a Robinho, Parreira não quis dar brechas às especulações e não quis revelar se está cogitando a possibilidade de promover o ex-santista a titular. "A Copa nem começou ainda. Não vamos dar espaço para este tipo de ilações", concluiu.