Menu
Futebol

Parreira confiante na condição física de Ronaldo

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Ronaldo ficou fora das últimas partidas do Real Madrid na temporada devido aos problemas musculares que sofreu. "O Ronaldo parece recuperado e já começa a trabalhar com bola, em média intensidade. Para nós, a Copa começa daqui a 20 dias e ele está se preparando", afirmou o treinador, em sua primeira coletiva concedida em Weggis.

A movimentação com bola devecomeçar nesta quarta-feira e, mesmo depois de garantir a presença do atacante na atividade, Parreira foi questionado se o jogador corre risco de ser vetado para a partida de estréia da seleção, contra a Croácia, dia 13 de junho. "Vamos deixar começar os treinos primeiro, depois temos também os amistosos. Temos tempo ainda e ele vai participar dos treinamentos. O peso dele está ótimo. É um sinal altamente positivo estarmos começando sem qualquer preocupação médica no elenco. Assim, podemos focar nas partes física, técnica e principalmente tática", afirmou.

Os amistosos citados pelo treinador serão no dia 30 de maio, contra a seleção de Lucerna, na Basiléia, e em 4 de junho frente à Nova Zelândia, em Genebra. O técnico assegura a presença do atacante nos dois confrontos.  "Ele tem que entrar para ganhar ritmo, senão não dá para jogar bem a Copa. Claro que dois jogos não vão dar o ritmo ideal, mas já vai melhorar", finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado