Jogando a maior parte do campeonato com times mistos ou completamente reserva, o Tricolor paranaense ocupa apenas a sétima colocação da tabela, com os mesmo 11 pontos de Atlético Paranaense e Coritiba. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase da competição regional. Mas do outro lado, terá um time em situação pior. O Cascavel é nono colocado, com apenas um ponto a menos que o Paraná, o que torna essa partida ainda mais importante para ambas as equipes.
Poupando seus principais jogadores para o início da fase de grupos da Copa Libertadores – contra o Union Maracaibo, na Venezuela, no dia 15 deste mês –, o técnico Zetti deve colocar novamente em campo o time que empatou com o Cianorte na última quinta-feira.
Pelo lado do Cascavel, uma crise interna. Depois da derrota por 3 a 1 para o Iguaçu na última rodada, jogando em casa, o técnico Lourival Santos foi demitido pela diretoria do clube. Para o seu lugar, foi contratado Val de Mello, que deixou o Iraty há 18 dias. Além disso, cinco jogadores foram dispensados: Gilmar, Michel, Niel, Emílio e Kanu. Após as mudanças, Torre, Vlades e Carreta podem estrear pelo time.
No mesmo horário, o líder ADAP/Galo Maringá enfrentará, com time misto, o Engenheiro Beltrão, fora de casa. Depois de empatar com o Paraná, o Cianorte joga em casa contra o Nacional de Rolândia. J. Malucelli x Roma Apucarana, Portuguesa Londrinense x Paranavaí e Londrina x Iraty completam a rodada.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL X PARANÁ
Local: Estádio Olímpico Regional de Cascavel, em Cascavel (PR)
Data: 11 de fevereiro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vagner Vicentin
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Carlos Braatz
CASCAVEL: Gledson; Tiago Soler, Fabiano, Cleiton e Torre; João Renato, Rodrigo Costa, Rodrigo Caldeira e Gildásio; Tita e Jânio
Técnico: Val de Mello.
PARANÁ: Marcos Leandro; Alex, Negutte, Da Silva e Digão; Goiano (Felipe Alves), Serginho (Xaves), Elton (Lima) e Renan; Vandinho e Vinícius Pacheco
Técnico: Zetti
< !-- /hotwords -- >