Menu
Futebol

Paraná goleia Ponte Preta e se recupera

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Com oito rodadas disputadas, a equipe paranaense soma nove pontos, com dois triunfos, três empates e três derrotas. Provisoriamente, ocupa a zona de classificação para a Copa Sul-americana. Em seu próximo compromisso, o time encara o Santa Cruz, em seu estádio. Já a Macaca de Campinas, que vive crise e não vence há cinco jogos, fica com oito pontos e pode, dependendo dos resultados de domingo, entrar na zona de descenso da tabela.

No primeiro tempo, os visitantes partiram para cima e saíram em vantagem, mas, aos poucos, os donos da casa entraram na partida e conseguiram equilibrá-la. Aos oito minutos, Leonardo recebeu livre pela direita, fez o cruzamento e o zagueiro Gustavo se infiltrou na defesa adversária. De primeira, abriu o placar para o Paraná.

O empate pontepretano só veio aos 25 minutos, Luciano Baiano chutou curto e recebeu a bola de volta. Em seguida, cruzou, e a bola atravessou a área e,n osegundo pau encontrou o atacante Tuto. Ele dominou no canto esquerdo da área, deu um corte seco em Emerson e chutou cruzado para o gol de Flávio.

Em uma falha do zagueiro Preto, o clube de Curitiba voltou à frente no marcador. Ele tentou sair jogando, Batista brigou pela bola e se deu bem. Depois, invadiu a área e chutou em cima da defesa. Na sobra, o atacante Maicossuel demonstrou habilidade, deu um corte sobre a zaga e chuta bem de esquerda para a meta.

Contudo, a Macaca não queria ir para os vestiários com uma derrota parcial. Aos 40 minutos, foi a vez de a defesa do Paraná ficar apenas observando a bola. Leandro cruzou da esquerda, Tuto evitou a saída da bola e tocou para o miolo da pequena área, onde Almir completou para fazer 2 x 2.

Na etapa final, as deficiências da Ponte ficaram mais evidentes. O time recuou demais e errou muitos passes na saída de bola. O resultado? Pressão do Paraná que, mais uma vez abriu vantagem na partida e com um gol contra. Aos 18 minutos, Sandro abriu na direita para Emerson, que cruzou no miolo da área. Ricardo Conceição tentou o corte, mas acabou mandando contra seu patrimônio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado