Em confronto direto pela zona de classificação à segunda fase do Campeonato Paranaense, o Paraná foi até Maringá e empatou com o Adap/Galo Maringá por 1 a 1. Apesar de o resultado ficar abaixo do esperado, a equipe tricolor consegue alcançar a marca de sete partidas sem derrota, mantendo-se entre os oito primeiros da competição.
No equilibrado duelo, foi o Paraná quem tomou as rédeas da partida, trabalhando melhor a bola e incomodando o goleiro Carão. Contudo, a abertura do marcador veio por parte da equipe mandante, que chegou ao gol aos 12 minutos. O lateral-direito Ângelo, que enfrentava a ex-equipe, fez boa jogada e cruzou. A zaga paranista falhou, e o meia Daniel Marques não teve problemas para bater Fabiano Heves.
Em seguida, o mesmo Ângelo fez novamente a alegria da torcida ao completar para as redes, mas um impedimento já estava marcado pela arbitragem. Aos 27, veio o empate do Paraná, quando Araújo avançou e levantou na área para o peixinho perfeito de Rodrigo Pimpão. O atacante havia acabado de entrar na partida, substituindo o lesionado Jefferson.
A segunda etapa seguiu equilibrada, mas as melhores chances foram do Adap/Galo, que obrigou Fabiano Heves a trabalhar aos 9 e aos 11 minutos. Já no final do jogo, os dois times tiveram uma última oportunidade para sair de campo com a vitória. Primeiro, aos 37, Goiano partiu com velocidade e ficou sozinho à frente de Carlão, mas errou na hora da finalização. Quatro minutos depois, Marabá perdeu grande chance para o time de Maringá, chutando para a fora embaixo do gol paranista.
O resultado mantêm as equipes, que têm 20 pontos, na zona de classificação: o Paraná, devido ao melhor saldo de gols, ocupa a sexta posição, uma à frente do Adap/Galo.
Nos demais jogos da 13ª rodada, destaque para o Iraty, que seguiu na terceira posição após a vitória por 1 a 0 sobre o Engenheiro Beltrão, dentro de casa. Em Paranavaí, o Londrina não saiu de um empate por 1 a 1 com a equipe da casa e perdeu a chance de entrar no G-8, mantendo-se na nona colocação. A lanterna Portuguesa Londrinense continuou com seu calvário, já que foi goleada em visita ao Cianorte: 4 a 0. O resultado deixa a equipe mandante na nona posição.
Outros resultados da 13ª rodada:
Rio Branco 1 x 0 Real Brasil
Iguaçu 1 x 3 J. Malucelli