< !-- hotwords -- >
O Paraná Clube foi à cidade de Maringá e garantiu sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paranaense ao derrotar a Adap/Galo Maringá por 2 x 0, no Estádio Willie Davids. Mesmo sem dominar a partida, o Tricolor aproveitou bem os contra-ataques e garantiu o resultado fora de casa, aproveitando para eliminar o adversário.
A Adap/Galo começou a partida tentando pressionar para abrir o placar rapidamente. Logo no primeiro lance da partida, Cícero bateu forte de fora da área e quase surpreendeu Flávio, que tocou pela linha de fundo e salvou o Tricolor. A resposta veio aos quatro minutos com Renan, que completou cruzamento na área, mas pela linha de fundo.
Com maior volume de jogo, o Alvinegro dominou as ações dos primeiros 15 minutos, mas sem conseguir concretizar seus lances. E exatamente quando estava melhor, veio o balde de água fria. André Luis arriscou de longe, a bola tocou no travessão e foi para o fundo do gol. Aos 26 minutos, Vinícius Pacheco recebeu na área, girou o corpo e ampliou o placar.
Aos 40 minutos, Vinícius Pacheco teve nova oportunidade para ampliar, mas mesmo sozinho, dentro da área, perdeu o gol, tocando pela linha de fundo. No minuto seguinte, a resposta da Adap. Warley tocou de cabeça, no ângulo, e o goleiro Flávio foi buscar. Aos 45 minutos, pênalti para os donos da casa. João Paulo tocou a bola com a mão na área e foi expulso. Adriano cobrou e Flávio defendeu.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra partiu novamente para uma pressão forte no campo de ataque e em dois lances consecutivos Flávio fechou o gol e impediu o primeiro gol do Galo. Com um jogador a menos, o time paranista segurava o resultado a todo custo no setor defensivo.
O ritmo da partida caiu em relação ao primeiro tempo, com o Paraná conseguindo controlar o meio-campo. A Adap/Galo continuava buscando diminuir, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 40 minutos, Lima foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança do próprio atacante paranista, Vilson tocou pela linha de fundo.
Agora o Tricolor da Vila dá um tempo no Campeonato Estadual e se concentra na Libertadores da América. Na terça-feira, dia 10, enfrenta o Real Potosí, na Bolívia. Dois dias depois, retorna à capital paranaense para o clássico diante do Coritiba, para tentar garantir o primeiro lugar invicto no grupo.
< !-- /hotwords -- >A Adap/Galo começou a partida tentando pressionar para abrir o placar rapidamente. Logo no primeiro lance da partida, Cícero bateu forte de fora da área e quase surpreendeu Flávio, que tocou pela linha de fundo e salvou o Tricolor. A resposta veio aos quatro minutos com Renan, que completou cruzamento na área, mas pela linha de fundo.
Com maior volume de jogo, o Alvinegro dominou as ações dos primeiros 15 minutos, mas sem conseguir concretizar seus lances. E exatamente quando estava melhor, veio o balde de água fria. André Luis arriscou de longe, a bola tocou no travessão e foi para o fundo do gol. Aos 26 minutos, Vinícius Pacheco recebeu na área, girou o corpo e ampliou o placar.
Aos 40 minutos, Vinícius Pacheco teve nova oportunidade para ampliar, mas mesmo sozinho, dentro da área, perdeu o gol, tocando pela linha de fundo. No minuto seguinte, a resposta da Adap. Warley tocou de cabeça, no ângulo, e o goleiro Flávio foi buscar. Aos 45 minutos, pênalti para os donos da casa. João Paulo tocou a bola com a mão na área e foi expulso. Adriano cobrou e Flávio defendeu.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra partiu novamente para uma pressão forte no campo de ataque e em dois lances consecutivos Flávio fechou o gol e impediu o primeiro gol do Galo. Com um jogador a menos, o time paranista segurava o resultado a todo custo no setor defensivo.
O ritmo da partida caiu em relação ao primeiro tempo, com o Paraná conseguindo controlar o meio-campo. A Adap/Galo continuava buscando diminuir, mas sem criar grandes oportunidades. Aos 40 minutos, Lima foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança do próprio atacante paranista, Vilson tocou pela linha de fundo.
Agora o Tricolor da Vila dá um tempo no Campeonato Estadual e se concentra na Libertadores da América. Na terça-feira, dia 10, enfrenta o Real Potosí, na Bolívia. Dois dias depois, retorna à capital paranaense para o clássico diante do Coritiba, para tentar garantir o primeiro lugar invicto no grupo.