Menu
Futebol

Paraguai decreta prisão domiciliar de ex-presidente da Conmebol

Arquivo Geral

01/06/2015 21h38

Internado em um hospital de Assunção, no Paraguai, Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol envolvido no escândalo de corrupção da Fifa, ficará em prisão domiciliar. A decisão foi decretada pelo juiz paraguaio Humberto Otazú, após visita ao cartola, de 86 anos.

“Expliquei seus direitos constitucionais e que poderia optar por uma extradição simplificada, mas ele não quis. Além disso, afirmou não ter conhecimento dos crimes pelos quais é acusado”, afirmou o juiz em entrevista coletiva ao sair do hospital Migone.

Leoz esteve à frente da Conmebol por 27 anos e é acusado de fraude financeira e envolvimento com crime organizado, integrando a lista de 14 dirigentes indiciados pela Justiça dos Estados Unidos no escândalo de corrupção da Fifa. Na última semana, a polícia de Nova York pediu a detenção e a extradição do ex-presidente. O judiciário do Paraguai atendeu à solicitação e determinou a prisão domiciliar, já que a lei não permite o encarceramento de pessoas com mais de 70 anos.

O cartola está internado há seis dias, devido a uma crise de hipertensão. De acordo com o juiz Humberto Otazú, o ex-presidente da Conmebol irá para casa assim que concluir o processo de recuperação no hospital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado