Brasiliense e Ipatinga fazem nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Serejão, um duelo de duas equipes que buscam voltar à luta pela ascensão à Série A e se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca também o encontro de dois times que foram derrotados na última rodada.
Além de encarar o desafio de figurar entre os quatro primeiros colocados, o Brasiliense almeja melhorar o seu desempenho atuando em casa pela Segundona. Apesar de estar invicto no Serejão, o Jacaré venceu apenas uma das três partidas que atuou como mandante.
Em 10º lugar, com oito pontos, a equipe quer voltar a mostrar o bom futebol mostrado na Copa do Brasil, competição em que chegou até as semifinais. O Jacaré não vence há dois jogos e conta com o desfalque do meia Carlos Alberto, suspenso pela expulsão diante do Fluminense ainda na Copa do Brasil.
No entanto, o cenário não é de todo ruim para o time da capital federal. Para enfrentar o Ipatinga, o técnico Roberto Fernandes contará com o retorno de dois titulares. O volante Agenor, que cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba por 2 x 1, volta no lugar de Coquinho. O lateral-direito Patrick, recuperado de contusão, regressa na posição que foi ocupada por Rafael Toledo em Curitiba.
Já o Ipatinga procura retomar a expectativa do início da Série B, quando era considerado um dos favoritos para subir à elite. Atualmente, o clube convive com um jejum de três jogos sem vencer e com um baixo rendimento como visitante – marcou apenas um ponto em quatro jogos fora do Ipatingão.
Para sair da 13ª colocação, com seis pontos, e espantar o fantasma da zona de rebaixamento, o Ipatinga não terá o zagueiro Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Beto, com sinusite. Duílio e Leandro Domingues são os mais cotados para entrar no time.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X IPATINGA
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 19 de junho de 2007, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Elias Leite (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz e Marco Antonio de Melo Moreira (ambos de GO)
BRASILIENSE: Guto; Patrick, Marcelão, Padovani e Rodriguinho; Agenor, Goeber, Allan Dellon e Adrianinho; Maia e Dimba
Técnico: Roberto Fernandes
IPATINGA: Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Duílio e Leandro Eugênio; Augusto Recife, Salino, Everton e Walter Minhoca; Alessandro e Diego Silva
Técnico: Gilson Kleina