A seleção dos Estados Unidos teve uma estréia para ser esquecida nesta Copa do Mundo. A equipe norte-americana foi derrotada por 3 x 0 pela República Tcheca, em Gelsenkirchen, e ficou mais distante de uma classificação para as oitavas-de-final do Mundial.
Para o meio-campista Claudio Reyna, o gol marcado pelo tcheco Jan Koller, logo no início do confronto, acabou com o aspecto psicológico do time dos EUA para o restante da partida.
"Aquele gol aos cinco minutos realmente acabou com a gente, mas o primeiro tempo até que fomos bem. Eles chegaram só duas vezes e acabaram marcando as duas", disse. "No segundo tempo, fizemos algumas mudanças, o time melhorou, mas acabou tomando aquele terceiro gol".
Os Estados Unidos jogam suas fichas para tentar a classificação no próximo sábado, quando enfrentarão a poderosa Itália, em Kaiserslautern. Capitão da equipe, Reyna está ciente das dificuldades, mas acredita na recuperação de seus companheiros e na vitória sobre os italianos.
"É um jogo decisivo. Temos de vencer, sabemos que é um jogo-chave e só a vitória interessa. Temos que seguir em frente e buscar o nosso objetivo", afirmou.