O fraco desempenho de Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo não mudou a opinião de Pelé sobre o atacante do Barcelona. Questionado sobre os três brasileiros indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa (Adriano, Kaká e o próprio Gaúcho), o Atleta do Século apostou suas fichas no craque do time catalão.
“Acho que você não pode basear a performance de um jogador apenas pela Copa do Mundo. Para mim, o Ronaldinho ainda é o melhor, não tem ninguém melhor do que ele”, afirmou.
Pelé ainda recordou que costuma dar sorte quando aposta em um determinado jogador para o prêmio distribuído pela entidade máxima do futebol. “Todas as vezes em que apontei o melhor, a Fifa e a comissão acertaram. Eu sempre falei que o Ronaldinho seria o melhor do mundo e ele foi mesmo”, comentou.
Durante a inauguração de uma escolinha de futebol em Santos, o ex-craque ainda comentou sobre a obsessão de Romário em alcançar a marca dos mil gols.
“Todo mundo está tentando chegar aos mil gols e acho bonito porque me enaltece mais. Estão lutando para chegar nesse número, mas eu já estou nos 1.283. Então, faltam mais 283 para chegarem ao Pelé. Mas acho uma meta importante e bonita”, salientou o Rei, que já entrou em atrito com o Baixinho várias vezes em função de comentários que fez sobre a busca do ex-vascaíno pelo milésimo gol.
Desta vez, porém, Pelé preferiu fugir de confusão e até reconheceu a legitimidade de Romário atuar por clubes desconhecidos, como o Adelaide, da Austrália. “Não tenham dúvida nenhuma de que tendo súmula, juiz e reconhecimento da Fifa, o jogo é válido”, finalizou.