Pelé, o Atleta do Século XX, comentou nesta sexta-feira o mau momento vivido por Ronaldo, no Real Madrid. O ex-jogador tocou no ponto fraco do camisa 9 do time espanhol: o condicionamento físico.
Segundo Pelé, Ronaldo foi eleito o melhor do mundo em 1996, 1997 e 2002 porque tinha explosão e velocidade. “O problema dele é o excesso de peso”, disse Pelé, na abertura do Festival do Esporte, que está sendo realizado em Viena até domingo.
Depois de ser aconselhado pelo técnico Fabio Capello, Ronaldo começou uma dieta e vem treinando forte para perder alguns quilos. O empenho mostrado deve fazer o atacante brasileiro voltar a ser convocado para figurar ao menos no banco de reservas do Real Madrid.
Além de ter dito que Jürgen Klinsmann seria uma ótima escolha para a seleção norte-americana e indicar Franz Beckenbauer como a melhor escolha para presidir a Uefa, Pelé também elogiou novamente o futebol de Ronaldinho Gaúcho. “Ele fez uma campanha excelente no Barcelona o ano todo. Na Copa, a seleção brasileira não estava bem treinada”, comentou Pelé, culpando Carlos Alberto Parreira pelo fracasso na Copa da Alemanha.