A possibilidade de encarar o Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo já mexe com os espanhóis. Nesta segunda-feira, o companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, o meio-campista Iniesta, afirmou que a Fúria tem condições de derrotar o time de Carlos Alberto Parreira, considerado favorito ao título.
“É claro que podemos vencê-los. Não há nenhuma equipe no mundo que seja invencível. Seria uma partida complicadíssima. Está claro que eles têm o melhor futebol do mundo, mas creio que ninguém é invencível”, afirmou o jogador em entrevista ao diário esportivo Marca.
A ambição espanhola, segundo ele, é “ir o mais longe possível” e “sonhar o mais alto possível”. Na última edição do Mundial, a equipe caiu nas quartas-de-final diante da anfitriã Coréia do Sul. “Vamos ver como as coisas vão acontecer. Mas eu insisto em dizer que temos de ir passo a passo, não podemos falar do Brasil antes de jogar com a Ucrânia”, ressalvou Iniesta.
A Espanha está no grupo H e estréia contra os ucranianos no dia 14 deste mês, em Leipzig. Depois, terão pela frente Tunísia e Arábia Saudita.