Menu
Futebol

Para não sofrer pressão, Baier deixa de bater pênaltis no Goiás

Arquivo Geral

24/01/2008 0h00

A seqüência de três pênaltis perdidos na reta final do Campeonato Brasileiro que quase rebaixou o Goiás faz com que Paulo Baier inicie 2008 descartando a condição de batedor oficial das penalidades máximas do time esmeraldino. O pedido do jogador de 33 anos foi referendado por seu novo comandante, o técnico Caio Júnior.

“O Paulo Baier não vai mais bater pênaltis no Goiás. Ele nos pediu isso e nós concordamos. Não tem necessidade de ele sofrer toda essa pressão”, revelou o treinador, que viu o novo contratado Schwenck converter um pênalti e dar a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, na estréia do Campeonato Goiano. “O Schwenck bateu e foi muito bem”.

A distância de Baier da marca de cal na grande área é resultado de seu desempenho nas cobranças nas últimas rodadas do Brasileirão. Destaque e artilheiro do time na competição com 13 gols, o camisa 10 cumpriu com perfeição a função de batedor de pênaltis até a 36ª rodada, quando desperdiçou cobrança que daria os três pontos em duelo direto contra o rebaixamento diante do Corinthians, no Serra Dourada.

No último jogo, contra o Inter, também em Goiânia, bateu e perdeu duas vezes a mesma penalidade. Na terceira anulação da arbitragem, Elson converteu e assegurou a permanência esmeraldina na Série A.

Mesmo com a má impressão que deixou no final de 2007, Paulo Baier segue como principal nome do Goiás nesta temporada. Caio Jr. garante que o atleta está em sua plenitude física e técnica.

“Na estréia, no clássico contra o Atlético, ele esteve muito bem jogando 90 minutos. Ele é um jogador muito importante. Ele é quem desequilibra no nosso time jogando no meio-campo”, avalia o treinador.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado