A vitória diante do São Bento foi a mais tranqüila de 2007. Mas o técnico Muricy Ramalho permanece insatisfeito com o futebol demonstrado pelo São Paulo. Para o treinador, o Tricolor venceu apenas porque tem à disposição mais qualidade em relação ao adversário.
”Precisamos ser sinceros. Ganhamos porque contamos com maior qualidade. Não fizemos um grande jogo. Criamos chances de gol porque somos melhores. Falo isso sem qualquer tipo de desrespeito ao São Bento”, analisou o comandante são-paulino.
O início de temporada trouxe uma inesperada lista de problemas ao treinador campeão brasileiro. Além de um elenco pequeno, Muricy Ramalho perdeu jogadores importantes – como Ilsinho, Souza e, recentemente, Borges – por contusão.
Mesmo assim, ele promete continuar cobrando a equipe para melhorar. Na semana que vem, o time já inicia a disputa da Libertadores da América contra o Audax Italiano, do Chile. “Jogar no São Paulo, com a camisa pesada, precisa mostrar mais”, lembrou.
Por outro lado, Muricy Ramalho elogiou a iniciativa do time em insistir nas jogadas pelos lados do campo. “Quem viu o último treino percebeu que treinamos muito isso, principalmente com o Hugo e o Jadilson. Se existe a repetição, acontece no jogo”, comentou.