Menu
Futebol

Para Mano, melhora no setor ofensivo da seleção é "questão de tempo"

Arquivo Geral

14/07/2011 15h38

Depois de passar em branco na estreia da Copa América, diante da Venezuela, o ataque da seleção brasileira desencantou e marcou seis gols em duas partidas – dois sobre o Paraguai e quatro contra o Equador. Mesmo assim, os desempenhos de Neymar e Pato, titulares do setor, ainda geram questionamentos. A dupla, no entanto, conta com a confiança do técnico Mano Menezes, que projeta uma melhora com o entrosamento.

 

“Os atacantes podem jogar bem, mas precisam marcar gols para terem confiança. Isso é importante para eles, mais do que para mim. Ontem (quarta-feira) o setor ofensivo foi melhor, acelerou as jogadas e trouxe mais opções. Para o ataque produzir mais é uma questão de tempo.”

 

Analisando os números, as críticas ao setor ofensivo da seleção brasileira não parecem justas. O Brasil terminou a primeira fase tendo o melhor ataque da competição, com seis gols. Mas, para Mano Menezes, o Chile é a melhor equipe até o momento.

 

“Os números podem nos enganar. Não fomos a melhor seleção até agora. Ofensivamente, o Chile foi melhor. Eles tiveram um padrão mais definido e possuíram um equilíbrio ao longo das três partidas. Embora nossa formação tenha sido baseada em características ofensivas, nós não fomos. Mas isso vai melhorar com o entrosamento”, reforçou o treinador.

 

Os chilenos terminaram como primeiros do Grupo C, com sete pontos. Foram quatro gols marcados e dois sofridos. Nas quartas de final, eles encaram a Venezuela, enquanto a seleção brasileira pega o Paraguai. Caso avancem, Brasil e Chile farão uma das semifinais da competição. “Não penso no Chile ainda. Só no Paraguai”, garantiu Mano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado