Menu
Futebol

Para Luxemburgo, Antonio Carlos é exemplo de liderança

Arquivo Geral

11/01/2007 0h00

A contratação do veterano Antonio Carlos gerou resistência em parte da torcida santista, que recorda da má impressão que o jogador deixou em sua primeira passagem pela Vila Belmiro. No entanto, o técnico Wanderley Luxemburgo fez questão de exaltar a importância de um atleta experiente como o zagueiro para a disputa da Copa Libertadores da América, sonho de consumo do Peixe no ano.

“Ele tem um perfil de liderança importante em Libertadores. É jogador que bota a cara em jogo na La Bombonera (estádio do Boca Juniors) e não fogem da porrada, no bom sentido. O adversário olha e vê esse perfil em jogadores como Antonio Carlos, Maldonado, Zé Roberto, Fábio Costa… Esses jogadores dão proteção aos mais jovens”, explicou.

Aos 37 anos, Antonio Carlos tentará apagar a má impressão que deixou em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, quando sofreu com contusões e atuou em apenas nove jogos pelo clube. Luxemburgo, porém, confia na condição física do atleta.

“O Antonio Carlos é um vencedor e estou vendo uma resistência contra a contratação dele. Mas é um jogador de 37 anos que nunca teve uma lesão grave de joelho ou tornozelo. Só teve o problema no adutor aqui, que prejudicou um pouco”, analisou.

O zagueiro está no rol de jogadores de confiança de Luxemburgo, pois trabalhou com o técnico em conquistas pelo Palmeiras. Mesmo apostando na capacidade de liderança do atleta, Luxa descartou dar a braçadeira de capitão ao zagueiro. “Vocês ainda não sabem nem se ele vai jogar (como titular). Além disso, o capitão é o Fábio Costa, até que ele mostre o contrário”, finalizou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado