Menu
Futebol

Para Lusa, veto ao Canindé é prejudicial à equipe

Arquivo Geral

01/02/2008 0h00

A Portuguesa está impedida de mandar seus jogos do Campeonato Paulista no estádio do Canindé por ainda não ter em mãos o relatório oficial do Corpo de Bombeiros a respeito de seus equipamentos de segurança contra incêndios. Tanto jogadores como comissão técnica e diretoria, concordam que o veto à arena é prejudicial à equipe, que ocupa a nona posição da competição, com sete pontos.

“Isto afeta o time. Estamos jogando fora, mas nossos atletas querem atuar aqui, onde é nossa casa”, disse o presidente da Lusa, Manuel da Lupa. “A Polícia Militar nos ofereceu a opção de atuar com os portões fechados, mas negamos, pois é ruim jogar longe de nossa torcida. Mas estamos trabalhando para regularizar a situação e não demorará para termos nosso estádio de volta”, completou.

Enquanto a liberação não vem, a solução é continuar jogando em estádios alheios. Assim sendo, o técnico Vágner Benazzi exorta os torcedores da Portuguesa a realizarem um esforço e comparecerem aos jogos mesmo que estes estejam marcados para  o interior paulista, como é o caso da partida deste sábado, quando a Lusa encara o Bragantino em São José dos Campos (SP).

“Temos jogado nossas partidas fora do Canindé e isto atrapalha bastante. Pedimos ao torcedor que, se puder, acompanhe nossos jogos, pois precisamos de apoio para trabalhar com mais confiança”, explica o treinador.

O mesmo pedido faz o atacante Christian, que promete empenhar-se fora de casa enquanto a liberação do Canindé não vem. “O fator casa é importante, pois contamos com grande apoio da torcida. Mas o grupo procurou se unir para buscar os objetivos e fazer o seu papel, para, assim, estarmos com a situação bem encaminhada quando voltarmos. Espero que os torcedores possam nos ajudar neste período difícil”, afirmou jogador, artilheiro da equipe no Estadual, com três gols.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado