Menu
Futebol

Para Guiñazu, o Gre-Nal é um "campeonato paralelo"

Arquivo Geral

19/10/2010 16h45

O volante Guiñazu estará de volta ao time do Internacional para o clássico contra o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico. O argentino não participou do duelo do fim de semana, contra o Flamengo, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Com seu retorno, Celso Roth terá todos os titulares à disposição para a partida.

 

Guiñazu sabe a importância do clássico. Este será seu 14º Gre-Nal desde 2007, quando chegou a Porto Alegre. Sem negar a importância do Mundial do Clubes, o volante vê no maior clássico gaúcho um torneio à parte. “Se a gente ganha é um passo importante: continuamos na briga e permanecemos à frente do Grêmio, o que é sempre legal. O Brasileirão e o Gre-Nal são dois torneios paralelos”, destaca Guiñazu, que adverte que o clássico “será uma guerra”.

 

El Cholo, como é conhecido pelos torcedores colorados, admite a instabilidade do Inter e a boa fase do Grêmio, mas entende que, na hora do clássico, tudo se equilibra. “Ficamos triste quando perdemos, como agora. O adversário vem fazendo um bom trabalho, mas Gre-Nal não tem nada a ver com posição de um e de outro. A motivação vem de dentro”, garante o argentino. Conhecimento de causa é o que não falta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado