Segundos depois do apito final de Christiano Nascimento, que indicou o término da primeira partida da final do Candangão, a maioria do elenco do Brasília correu para os vestiários sem dar declarações para a imprensa. Afinal, a derrota por 3 x 0 para o Gama deixou o Colorado em situação complicada no torneio, precisando devolver o resultado para ser campeão.
O clima no vestiário, como não podia deixar de ser, foi pesado. Tristes, os jogadores queriam deixar a arena o mais rápido possível. O técnico Luis Carlos Souza, entretanto, não deixou, e manteve o hábito de cumprimentar seus atletas. O que mudou na rotina do Colorado, entretanto, foi a duração da conversa pós-jogo.
“Foi um resultado que a gente não esperava. A conversa foi bem rápida, mas a palavra foi de esquecer o que havia passado. Não teve nada de crítica, de encontrar um culpado”, explica o treinador.
Faltou calma
Conhecido como um time especialista em competições disputadas em formato mata-mata, o Brasília se viu em uma encruzilhada depois do primeiro gol do Gama, anotado por Grampola, aos 19 minutos do segundo tempo.
Para o técnico do Colorado, naquele momento seus comandados deveriam ter tido mais calma, mas o que se viu foi o oposto, o que abriu espaço para que o Alviverde construísse um placar ainda mais tranquilo para o jogo de volta, sábado, também no Mané Garrincha.
“Com estádio cheio é muito mais difícil de orientar. Naquele momento, o time tinha de ter calma para continuar no jogo. O 1 x 0 era muito melhor do que dois ou três. Não quero parecer estar chorando, mas vi falta escandalosa do Grampola no Platini”, lamenta. Hoje, o time vermelho volta a treinar no Serejão.
Saiba mais
As torcidas de Gama e Brasília já podem adquirir os ingressos para o segundo jogo da decisão do Candangão.
Além da Gama Store, no Gama Shopping, há também o ponto de vendas da Bilheteria Digital, no Pátio Brasil, que também comercializa as entradas.
Pela internet, o site para adquirir os ingressos é www.bilheteriadigital.com.br.
Os valores para os ingressos são: R$ 20 (anel superior), R$ 100 (anel intermediário) e R$ 40 (anel inferior).
Preços de inteira.
Expectativa é de casa cheia
A torcida do Gama parece ter se empolgado de vez com o bom momento do time no Candangão. Se os torcedores compareceram em bom número no primeiro jogo, a expectativa é de que os presentes sejam ainda mais numerosos no duelo de volta.
Prova disso se deu ontem, no Gama Shopping, onde o Alviverde já deu início às vendas de ingressos para o jogo de sábado. Uma grande fila se formou na loja do clube, que abriu em regime especial apenas para atender aos torcedores que buscavam entradas para o embate que definirá o campeão local em 2015.
Capacidade total
Para o jogo do último sábado, “apenas” 27 mil lugares estiveram disponíveis para os torcedores. O número corresponde ao número de assentos dos aneis inferior e intermediário.
No jogo de volta, entretanto, o cenário será diferente. O Mané Garrincha terá seus cerca de 70 mil lugares à disposição da torcida.
Um fator que pode ajudar a uma possível quebra de recorde de público do Candangão é que os ingressos para o anel superior serão colocados a venda a preços populares: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.