Menu
Futebol

Para Deco, não faltou comprometimento aos jogadores do Barça

Arquivo Geral

22/06/2007 0h00

O meia Deco saiu em defesa do elenco do Barcelona e afirmou que a seca de títulos desta temporada não foi por falta de comprometimento. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, prometeu tomar duras medidas para a próxima temporada por entender que não houve compromisso por parte de alguns jogadores. Mas para o luso-brasileiro, a situação tem muito mais a ver com erros cometidos dentro de campo do que com indisciplina profissional.

“Os jogadores devem ser culpados por não terem tido o mesmo nível do ano passado, mas agora parece que estamos sendo julgados”, disse Deco ao jornal Mundo Deportivo. “Procurar alguém para culpar é ótimo para a mídia e pessoas em geral, mas não é assim que se resolvem os problemas. “É fácil dizer ‘foi culpa dos jogadores, lhes faltou compromisso e caráter’, mas não acho isto justo conosco”, reclamou Deco, que prefere corrigir os erros dentro de campo do que apontar culpados pela fraca campanha desta temporada.

“Se o clube tem problemas com algum jogador em particular, então deve-se tomar medidas para corrigí-los. Mas é mais do que isto. Tivemos a chance de vencer o título no final da temporada mas não conseguimos, pois tomamos decisões erradas em momentos chave, cometemos equívocos táticos ou individuais. Não tem nada a ver com comprometimento”, acredita Deco.

No último fim de semana, o Barcelona disputava o título espanhol com seu arqui-rival, o Real Madrid. Empatados em pontos com seus concorrentes, mas em desvantagem no desempate, os catalães precisavam vencer e torcer para que os merengues não vencessem. Mas no final, embora tenham goleado o Gimnástic por 5 a 1, os blaugrana amargaram o vice-campeonato, já que os madrilenos venceram o Mallorca e com isso garantiram seu 30º triunfo no campeonato nacional.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado