Menu
Futebol

Para corrigir erros da estreia, Inter muda esquema tático

Arquivo Geral

18/01/2011 16h46

Três volantes e uma derrota na estreia do Campeonato Gaúcho formaram a síntese colorada na primeira rodada do Estadual. Um resumo que não agradou ao técnico Enderson Moreira. Para vencer o Porto Alegre, na quarta-feira, o treinador mudará a sua tática. Saem os três volantes e entram três meias.

Para modificar o sistema de jogo, Moreira trocará dois jogadores em relação à escalação inicial na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. O volante Augusto e o atacante Talles Cunha vão para o banco, cedendo seus lugares para Ricardo Goulart e Wagner Libano.

Goulart entrou no decorrer da partida de domingo. Mesmo que não tenha solucionado todos os defeitos da equipe, o meia deixou o time mais ágil e participou das ações ofensivas mais perigosas, chegando a cabecear uma bola no travessão.

Ao contrário de Goulart que está tendo a sua primeira oportunidade de atuar em uma competição de visibilidade com a camisa colorada, Wagner, de 21 anos, é um pouco mais experiente. Ele foi utilizado pelo técnico Tite durante o Campeonato Brasileiro de 2009 em quatro partidas.

Com as duas modificações, o Inter buscará a primeira vitória no Gauchão com Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton, Ricardo Goulart, Wagner Libano e Marquinhos; Guto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado