A liderança do São Paulo ainda nem está consolidada, já que o Botafogo tem dois pontos de desvantagem e um jogo a menos (contra o Corinthians, em casa). Mas o pensamento do atacante Borges já é de abrir distância na ponta, até porque o próximo compromisso é justamente contra o Glorioso.
“O mais difícil é se manter na liderança, mas o grupo todo está bastante concentrado e agora é a hora de disparar”, comentou. “Nosso objetivo é vencer sempre e esperamos buscar um novo resultado positivo no Maracanã para continuar líder. Uma vitória nos daria ainda mais tranqüilidade”, acrescentou.
O atacante, no entanto, admite que sair com um ponto do Rio de Janeiro não é nenhum desastre. “Com todo respeito ao Botafogo, vamos em busca de um resultado positivo. Mas, claro, um empate não seria ruim”, afirmou. “O empate é um bom negócio porque será na casa deles, mas o pensamento sempre é de vitória”, concordou o zagueiro Breno.
O duelo da quarta-feira colocará frente-a-frente o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro (35 gols do Alvinegro, contra 36 do Cruzeiro) e a melhor defesa (sete gols sofridos pelo Tricolor). No entanto, Borges e Breno não acreditam que o jogo terá os donos da casa pressionando.
“Esses números não têm nada a ver. O ataque do São Paulo voltou a marcar e espero que continue assim”, afirmou Borges. “Isso não muda nada para nós. Temos a melhor defesa, mas o ataque também está bem e vamos em busca da vitória”, concordou Breno.
Para o zagueiro, aliás, esse é o momento ideal de enfrentar o Botafogo. “É um confronto direto, decisivo e temos que ganhar de qualquer jeito porque esse jogo vai ajudar bastante na definição do campeão”, opinou.
“A mídia vem dizendo que são os dois melhores times do campeonato e temos que manter a pegada para o Botafogo não nos ultrapassar”, disse Borges, acrescentando ainda o Grêmio e o Santos como fortes candidatos ao título.