“Será mais do que merecido”. Assim o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, avaliou a possível conquista do título da Liga dos Campeões. Para ele, o êxito sobre o Liverpool, na decisão desta quarta-feira será a melhor forma de premiar a equipe após a série de dificuldades enfrentadas na temporada.
Por conta da participação no escândalo da manipulação de resultados, o time iniciou o Italiano com oito pontos negativos, teve de disputar a fase preliminar na Liga dos Campeões e realizou uma preparação mais curta que seus adversários.
Além disso, o time enfrentou muitos boatos sobre a saída de jogadores importantes, como Kaká, já que era a grande a possibilidade do clube não disputar sequer o mata-mata que definiu a primeira fase da taça européia.
“Merecemos chegar a essa final, talvez mais do que qualquer outro time”, comentou Ancelotti, ressaltando os prejuízos que a disputa da fase de qualificação teve na pré-temporada do Milan. “A preparação não foi boa, tudo foi feito às pressas. Se formos felizes e vencermos a competição, será mais do que merecido”, declarou o italiano.
Para Ancelotti, a determinação da equipe para a final dessa quarta é diferente da decisão de 2005, contra o próprio Liverpool. “Há dois anos, a nossa classificação à final já era esperada. Esse ano, estamos psicologicamente muito mais determinados, porque fizemos algo extraordinário e queremos terminar em grande estilo”, entusiasmou-se o treinador.
Há seis anos no comando do Milan, Ancelotti revelou que essa temporada foi a mais complicada que enfrentou no clube italiano. “Esse ano foi o mais difícil desde que cheguei ao Milan, pois enfrentei problemas novos e muitas contusões”, contou o comandante, que aproveitou para agradecer o clube. “Ficou clara a harmonia entre o time e o clube”, afirmou.