O técnico Adilson Batista minimizou, após o treino desta terça-feira, o fato de ter pela frente uma “maratona” de jogos contra a Ponte Preta. Para ele, o Vasco está bem preparado para todas as próximas partidas.
“Fizemos uma partida muito disputada com eles no ano passado. Agora temos uma sequência de jogos contra a Ponte, mas estou bastante tranquilo. O trabalho que realizamos foi muito proveitoso”, analisou o comandante vascaíno.
Vasco e Ponte Preta se enfrentaram na 31ª rodada da Série A do Brasileirão de 2013. Jogando fora de casa, o cruz-maltino perdeu por 2 a 1, o que acabou custando a demissão de Dorival Júnior e a contratação de Adilson Batista, que pregou respeito ao adversário.
“Tem mais tradição do que os outros que já enfrentamos. A mudança de treinador pode fazer com que eles apresentem algo diferente do que nos acostumamos a ver na últimas partidas. Sabemos a importância de um gol fora de casa. Se der para vencer, melhor ainda, pois teremos mais tranquilidade no jogo de volta”, comentou Adilson, citando a recente demissão de Dado Cavalcanti.
No duelo desta quarta, a Ponte Preta será comandada interinamente por Jorge Parraga, coordenador das categorias de base. Além do jogo de volta, para a próxima quarta, Vasco encara a Macaca no sábado, pela Série B do Brasileirão.