“Você precisa de jogadores de qualidade, sem dúvida. Sem qualidade você não chega até o fim. Mas você também precisa de um grupo unido, sem ciúmes ou rivalidades dentro do time. Precisa de pessoas que podem ajudar umas às outras. Nós tínhamos tudo isso em 1982. Éramos amigos e tínhamos um objetivo em comum. Se você tem isso, pode chegar lá. Se há divisões ou pessoas com propósitos diferentes, fica difícil”, afirmou Rossi.
O ex-atacante italiano lembrou que o grupo de 82 também tinha muitos jogadores experientes. “Em 82 tínhamos muitos jogadores que haviam atuado na Copa de 1978 na Argentina, e essa experiência nos ajudou. Você sabe que quando as coisas não vão bem você vai ser criticado. Há críticas construtivas que você pode aceitar. Você não deve deixar isso afetá-lo durante um jogo”
"Não se esqueça que este time não perde há um ano e meio. Isso mostra que eles têm algum valor. Isso não acontece por acidente, há qualidade na equipe. Tenho certeza que a Itália pode ter uma ótima Copa do Mundo. O Brasil é o único time um pouco acima dos outros e depois há vários times em um patamar similar aos outros.”
Paolo Rossi também comentou ataque atual da seleção italiana. “Luca Toni (ao centro na foto) é muito forte e cresceu muito nos dois últimos anos, mas ele não é o único centroavante de qualidade disponível. Ainda há Alberto Gilardino, Filippo Inzaghi, Alessandro Del Piero, muitos bons atacantes, e temos esperança que Totti se recupere plenamente. Ele é um jogador essencial.”