Menu
Futebol

Palmeiras vence Marília no sufoco e se aproxima da classificação

Arquivo Geral

24/03/2007 0h00

Com dificuldade, o Palmeiras fez valer a força de jogar em casa e venceu o Marília por 3 x 2, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, o Alviverde paulista assumiu provisoriamente a terceira colocação da tabela, com 28 pontos, passando o São Caetano, que neste domingo joga contra o São Paulo, em casa. Assim, o time comandado pelo técnico Caio Júnior se aproxima cada vez mais da classificação para as semifinais da competição estadual.

Com o Palestra Itália quase lotado, o Palmeiras aproveitou o apoio de sua torcida e foi para cima do Marília desde o primeiro minutos de partida. Em cobrança de falta lateral, Edmundo fez o goleiro Júlio César trabalhar pela primeira vez na partida. No minuto seguinte, foi a vez de William testar os reflexos do goleiro do MAC, em um chute rasteiro de fora da área.

Depois dessa pressão inicial, o time do interior até tentou equilibrar a partida, mas o Alviverde não permitia essa reação, principalmente dominando a posse de bola. Aos 14 minutos do primeiro tempo, William fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Osmar, que mesmo com o falecimento da avó foi para a partida, não conseguiu alcançar a bola.

Com esse amplo domínio do jogo, o gol do Palmeiras era questão de tempo e ele saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Em noite de bom futebol, Edmundo enfiou a bola no meio de quatro defensores do Marília e ela encontrou William, que se movimentou muito bem e chutou forte, cruzado, para abrir o placar no Parque Antártica.

A primeira boa chance do time visitante foi aos 21 minutos. Sem sentir o gol, o MAC foi para cima e Alex Braz cobrou falta da intermediária e quase pegou o goleiro Diego Cavalieri de surpresa, mas o goleiro do Verdão deu dois passos para trás e conseguiu fazer a defesa. Com essa reação do time de Marília, o Palmeiras se aproveitava dos contra-ataques, mas só até retomar a posse de bola.

O gol de empate do Marília saiu em um lance de azar do time da casa. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante Fabiano Gadelha recebeu na linha de fundo, fez boa jogada individual e cruzou forte e rasteiro. Tentando tirar para a linha de fundo, o zagueiro palmeirense David deu um carrinho e colocou contra o próprio gol.

Mas demorou apenas quatro minutos para o Palmeiras ficar novamente à frente no placar. Osmar recebeu a bola dentro da meia lua, fez o pivô e rolou para Edmundo. O capitão do time da capital chutou forte e rasteiro, de fora da área, para marcar o segundo do seu time. Na jogada seguinte, depois da saída de bola, o MAC teve boa chance, depois de jogada individual de Camilo e chute para fora de Fernando.

O segundo tempo começou diferente do primeiro, quem tomou a iniciativa foi o Marília, que foi para do Palmeiras, pressionando na marcação e acelerando as jogadas de ataque. Mas o time do interior parava nas finalizações ruins de seus jogadores. O Palmeiras demorou alguns minutos para reencontrar o bom futebol do primeiro tempo.

A primeira boa chance do Alviverde no segundo tempo foi aos 12 minutos. Martinez fez bom lançamento para William, mas o atacante não finalizou com a mesma qualidade do primeiro tempo e a bola saiu fraca, pelo lado esquerdo do goleiro Júlio César. Desde então, o time do Parque Antártica voltou a dominar a partida, mas não com o mesmo ímpeto da primeira etapa.

Mas a chances perdidas pelo Palmeiras fizeram o time ser punido, aos 24 minutos do segundo tempo. O veterano atacante Basílio, que havia acabado de entrar, recebeu boa bola pelo alto, matou no peito e fuzilou o goleiro Diego Cavalieri, que não teve chances de defender a bola que entrou no ângulo. Era o segundo do MAC. No minuto seguinte, o atacante Welington Silva perdeu o que seria o terceiro do Marília, chutando na trave.

Mas depois de empatar a partida, o time do interior recuou e deixou que o Palmeiras pressionasse em seu campo de ataque. Com esse novo domínio do jogo, era difícil que a equipe da casa não marcasse o terceiro. E ele veio aos 32 minutos do segundo tempo. Edmundo fez boa jogada dentro da área e tocou para Michael. O meia pegou de primeira e deixou novamente o Alviverde à frente no placar.

Até o final do jogo, foi quase que um treino de ataque contra defesa, com o Palmeiras indo para cima e o Marília acuado em seu compo de defesa. O time da casa perdeu muitas chances e quando sua defesa precisou, o goleiro Diego Cavalieri garantiu debaixo da trave.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado