A maior decepção do Palmeiras no ano passado foi a eliminação na semifinal da Copa Sul-americana. Agora, superado o trauma do desfecho negativo de 2010, o Verdão inicia novamente sua meta de buscar o título do torneio, estreando na atual edição diante do Vasco, na noite desta quinta-feira, em São Januário.
Ao contrário da temporada passada, desta vez o técnico Luiz Felipe Scolari não cogita abandonar o Brasileirão para se dedicar apenas à competição continental. O treinador quer o título dos dois torneios.
“A princípio, a ideia é continuarmos trabalhando no Brasileiro com a intenção de chegar entre os primeiros e seguir em frente também na Sul-americana, porque as duas competições nos levam para onde queremos no fim do ano. Neste momento, temos um grupo mais qualificado e podemos fazer algumas substituições que não deem prejuízo”, afirmou.
Apesar da goleada sofrida pelos vascaínos diante do Botafogo, na rodada passada do Nacional, o volante Marcos Assunção descarta a hipótese de ter um jogo fácil em São Januário.
“O Vasco tomou quatro, mas são coisas do futebol. Às vezes, você não está tão concentrado, e a outra equipe está inspirada. Mas será um jogo difícil. Sempre que atuei em São Januário foi complicado, temos de tomar muito cuidado e entrar concentrados”, avisou.