A súmula da partida em que o Palmeiras foi humilhado pelo Internacional no Parque Antártica, domingo, pode afastar o Verdão de seus torcedores por um bom período assim que o Campeonato Brasileiro de 2007 tiver início.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do procurador Paulo Schimidt, analisou a súmula elaborada pelo árbitro Cléver Assunção Gonçalves e irá denunciar o Palmeiras pelas três pedras arremessadas no gramado pelos torcedores.
A súmula da partida entre Palmeiras e Internacional relata que "antes do início do segundo tempo, no momento do retorno dos jogadores, foram arremessadas 3 (três) pedras de concreto em direção ao campo de jogo, próximas ao banco de reservas do Internacional, não atingindo ninguém. As pedras de concreto foram arremessadas das arquibancadas sociais, ocupadas por torcedores do Palmeiras".
Diante do texto, Paulo Schimidt pedirá o indiciamento do Palmeiras no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição com multa de até R$ 220 mil, além da perda de mando de um máximo de dez partidas no próximo Brasileirão.
Já o meio-campista Juninho Paulista, que ainda não renovou seu contrato com o Palmeiras, também pode pagar caro por ter acertado Elder Granja, do Internacional, com uma cabeçada que lhe rendeu o cartão vermelho. O jogador será denunciado por agressão e sua pena pode variar de 120 a 540 dias.