Menu
Futebol

Palmeiras pede para torcida não quebrar cadeiras em Itaquera

Arquivo Geral

29/05/2015 17h29

O Palmeiras sempre promete ao Corinthians arcar com as cadeiras quebradas no estádio de Itaquera, mas emitiu um comunicado na tentativa de conter quem for ao setor de visitante no domingo. O clube ressalta os prejuízos na tentativa de educar seu torcedor.

No comunicado, publicado em seu site oficial, a diretoria destaca que já gastou cerca de R$ 300 mil e chegou a ser multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por causa do vandalismo de seus torcedores em outros Derbys na casa do rival.

Confira o comunicado do Verdão na íntegra:

“Corinthians x Palmeiras: comunicado aos torcedores que vão ao estádio

Palmeirenses,

Considerando os fatos ocorridos no último clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista Série A1 2015, na Arena Corinthians, solicitamos a atenção de vocês para o seguinte:

(i) houve quebra de cerca de 900 cadeiras no setor visitante, destinado à torcida do Palmeiras, o que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000,00, este arcado pelo Palmeiras;

(ii) adicionalmente, o Palmeiras foi multado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), além de ficar exposto à perda de mandos de jogos em virtude do ocorrido.

Nesse sentido, solicitamos a todos os torcedores que comparecerão à Arena Corinthians na partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015, o cuidado necessário com as cadeiras e outras benfeitorias do Estádio, a fim de não prejudicar o Palmeiras financeira e desportivamente, em razão do risco de perda de mando de jogo e condenação a pagamento de multa, que pode alcançar até R$ 100.000,00.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado