Menu
Futebol

Palmeiras fecha parceria para construir sua Arena

Arquivo Geral

09/12/2007 0h00

O sonho de ver o Palestra Itália transformado em uma moderna Arena multiuso começou a se tornar realidade para os palmeirenses neste final de semana. O clube fechou uma parceria com o Grupo WTorre Engenharia, um dos mais respeitados do mercado imobiliário do Brasil, e os detalhes do projeto serão revelados oficialmente pelo clube durante a semana.

Três grandes bancos darão o aporte financeiro necessário para a reformulação da atual casa palmeirense e que empresários ligados à construção da Amsterdã Arena, casa do Ajax, da Holanda, darão ao novo estádio do Verdão linhas semelhantes ao europeu.

Diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo evitou confirmar o acerto com a WTorre, mas confirmou que o anúncio está perto. “A intenção é fazer uma grande arena multiuso não apenas pensando na Copa de 2014, mas no bem do clube. Teremos algumas reuniões durante a semana para definir”, desconversou.

Marcelo Solarino, assessor da presidência do Verdão para assuntos internacionais e que também faz parte da diretoria de planejamento, também preferiu não confirmar a assinatura do contrato com a WTorre, mas não negou que pessoas ligadas à construção da Amsterdã Arena têm interesse em remodelar a casa palmeirense.

“A questão da construtora precisa passar por uma licitação para que tudo seja feito com transparência. Temos um bom adviser (consultoria) com o pessoal da Amsterdã Arena, mas devemos definir nos próximos dias”, simplificou.

A reportagem apurou que as obras para a reforma total do Palestra Itália estão previstas para começar já no início de 2008 e com prazo para serem terminadas em 2010. A intenção é elevar a capacidade atual do estádio para 42 mil lugares.

A Amsterdã Arena, inaugurada em 1996, tem capacidade para 51 mil torcedores e já recebeu shows de grande porte, como os da cantora Tina Turner e dos grupos de rock Rolling Stones e U2. O investimento necessário aproximado para que o atual Jardim Suspenso se transforme em um local adequado para receber não apenas jogos de futebol, mas também grandes shows, espetáculos, convenções e eventos em geral, é de R$ 250 milhões.

Patrocínio

O Verdão também está próximo de acertar com um novo patrocínio para o lugar da Pirelli, que não estampa mais sua logomarca na camisa do clube. Segundo Marcelo Solarino, os diretores Rogério Dezembro (marketing) e Luiz Gonzaga Belluzzo estão em fase final de conversação com três empresas e o anúncio também será feito na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado