O Palmeiras exibiu neste domingo as virtudes e os defeitos que apresentou durante toda a temporada de 2011. Com a base do elenco do ano passado e sem o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, o Verdão venceu por 2 a 1 o Bragantino. Maikon Leite garantiu nos minutos finais o triunfo no estádio Nabi Abi Chedid, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.
Assim como a torcida já se acostumou, o primeiro gol saiu de uma assistência de Marcos Assunção, que cobrou escanteio para Leandro Amaro cabecear para as redes. Por outro lado, o Verdão seguiu com problemas de finalização e também para se defender pelo alto.
O Bragantino empatou o jogo em cobrança de pênalti de Wellington. Porém, aos 39, Maikon Leite mandou de cabeça para as redes, pouco depois de ter entrado na vaga de Tinga. Felipão assistiu ao jogo das tribunas, por suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista. Assim, o auxiliar Flávio Murtosa comandou o Verdão no banco.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, ainda sem Felipão. Já o Bragantino busca a reação diante da Ponte Preta, no mesmo dia, no Moisés Lucarelli.