Menu
Futebol

Palmeiras escala time "B" contra o Azulão

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

Eliminado da Copa Libertadores da América pelo rival São Paulo, o Palmeiras volta a se focar na disputa do Campeonato Brasileiro, e neste domingo, às 16h, enfrenta o São Caetano no estádio Anacleto Campanella para começar a mudar uma história que vem se encaminhando para um final nada agradável.

Último colocado na tabela de classificação, o Verdão acumula três derrotas nas três primeiras rodadas da competição, e precisa desesperadamente da vitória sobre o time do ABC para tentar deixar a lanterna da competição. Mesmo com os três pontos, no entanto, a equipe permanecerá na zona de rebaixamento graças ao saldo negativo de gols acumulado até o momento. 

Preocupado com o preparo físico dos atletas, o técnico Marcelo Vilar adiantou que deve mandar a campo uma equipe praticamente reserva, "B", dificultando ainda mais a árdua tarefa de superar o São Caetano em seus domínios. "Se não fizermos um planejamento, eles arrebentam", ponderou Vilar, que não poderá contar com Marcos, Juninho e Marcinho, mais novo paciente do departamento médico alviverde.

"Não posso deixar acontecer novamente algo como o ocorrido com o Marcinho, que deve ficar fora por pelo menos 60 dias. Fizemos alguns exames na segunda-feira e vamos constatar quais estão em boas condições e quais não. O risco de novas lesões é muito grande e eu não pretendo correr esse risco", alertou Vilar.

Dentre os jogadores que devem ser poupados estão o lateral-direito Paulo Baier, o zagueiro Gamarra, o volante Correa e os atacantes Edmundo e Washington. Segundo Marcelo Vilar, o preparo físico do Animal não é tão excepcional quanto pensa o diretor de Futebol do clube, Salvador Hugo Palaia. "Ele se enganou", limitou-se a dizer o treinador, quando questionado sobre o condicionamento de Edmundo.

A maior novidade da equipe deverá ser o colombiano Muñoz, dispensado pelo ex-técnico Emerson Leão, e que está de volta ao clube depois de uma boa passagem pelo Paulista, de Jundiaí, na atual edição da Libertadores da América. O colombiano deve formar o ataque com Cláudio ou Enílton, que ainda não mostrou a que veio e está na linha de fogo da diretoria do Palestra. "A possibilidade de o Muñoz ser utilizado é muito boa. Ele está incorporado ao grupo e demonstrando nos treinamentos que tem condições de voltar a vestir a camisa do Palmeiras", elogiou o treinador.

Depois do confronto contra o São Caetano, o Palmeiras terá a semana toda livre para se preparar para o duelo contra o Cruzeiro, marcado para o dia 14, no Parque Antártica. Nesse jogo, o técnico Marcelo Vilar (ou quem estiver no comando) poderá contar com as voltas do goleiro Marcos e do meio-campista Juninho Paulista, ambos em fase final de recuperação de suas contusões.

No Azulão, o técnico Nelsinho Baptista terá força máxima para o jogo deste domingo, podendo, inclusive, promover a estréia do volante Rafael Muçamba, contratado junto ao Paraná Clube e já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Nelsinho poderá contar inclusive com o volante Marabá e o lateral-zagueiro Anderson Lima, que estavam contundidos. No entanto, dos dois, apenas Marabá deverá começar entre os titulares. "Felizmente conseguimos trabalhar com todo o elenco. Isso é importante, pois vamos encarar um jogo complicado", disse o treinador. O Azulão é o 17º colocado na tabela, com três pontos ganhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado