Menu
Futebol

Palmeiras enfrenta Ituano para recuperar prejuízo

Arquivo Geral

06/02/2007 0h00

Nas duas últimas partidas do Campeonato Paulista, o técnico Caio Júnior e os jogadores palmeirenses deixaram o gramado classificando o futebol do time como “excelente” e “maravilhoso”, mas lamentaram não terem conquistado as vitórias. Contra a Ponte Preta, a culpa foi do grande número de gols perdidos. Já diante do Santos, o vacilo foi permitir que o rival chegasse ao empate depois de abrir dois gols de diferença.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Palmeiras encara o Ituano no estádio Novelli Júnior com o pensamento focado em somar mais três pontos na tabela de classificação. A expectativa no clube é de repetir o bom futebol das duas últimas rodadas, mas a prioridade é quebrar a incômoda seqüência de três jogos sem vitória no campeonato, retrospecto que levou a equipe à sétima posição, com 11 pontos. 

“Fizemos dois ótimos jogos contra a Ponte Preta e contra o Santos, mas não conseguimos vencer. Se tivéssemos conseguido, todos estariam agora exaltando o ‘novo Palmeiras’. Por isso não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória quarta-feira”, afirma o atacante Edmundo. 

O camisa sete acredita que o Verdão está “no caminho certo”, mas faz um alerta. “Esta semana é importantíssima para nós, pois pegaremos dois adversários diretos”, diz, lembrando que o Ituano é o nono colocado com 10 pontos e o Bragantino, rival de sábado, está em quinto lugar também com 11 pontos. 

“Além disso, domingo tem o clássico entre Corinthians e São Paulo e alguém vai perder pontos. Se conseguirmos vencer os dois jogos, podemos pular para segundo ou terceiro”, projeta o atacante, que será utilizado mais uma vez na função de armador devido à contusão do meia Valdívia. 

O Palmeiras terá ainda outros dois desfalques. O lateral-esquerdo Michael sofreu uma lesão na coxa contra o Santos e dará lugar a Leandro, que fará sua primeira partida como titular. Já o volante Wendel cumpre suspensão por ter sido expulso e deve ser substituído por Marcelo Costa ou Martinez. 

Pelo lado do Ituano, que vem de derrota para o Paulista depois de conquistar três vitórias seguidas (uma delas sobre o Corinthians), a principal novidade pode ser a estréia do meia Têti, ex-Botafogo e que estava disputando o Campeonato Carioca pela Cabofriense. 

Têti acertou sua transferência nesta terça-feira e, como estava em atividade, pode ir a campo no decorrer da partida. “Ele é muito rápido, tem boa técnica e será uma arma importante para o nosso setor ofensivo. Além de qualidade na criação de jogadas, ele também é eficiente nas bolas paradas”, elogia o treinador Ademir Fonseca. 

Entre os que começam jogando, a esperança está depositada nos pés do veterano atacante Sorato, que já marcou quatro gols na competição. O jogador de 37 anos já vestiu a camisa do Palmeiras, clube pelo qual sagrou-se bicampeão paulista em 1993 e 1994 e campeão brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo em 1993.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado