Menu
Futebol

Palmeiras confirma contratação de Tinga

Arquivo Geral

08/07/2010 11h17

Após duas semanas de negociações entre as duas diretorias, Palmeiras e Ponte Preta acertaram a ida do volante Tinga para o clube da capital paulista. Principal revelação da equipe do interior na última temporada, o garoto tinha status de principal atleta da equipe, usando inclusive a braçadeira de capitão. Ele fechou acordo por cinco anos e deve ser apresentado na próxima semana.

“Estava ansioso e apreensivo com esse acerto. Tudo o que eu mais queria era um desfecho feliz e estou realmente emocionado em jogar num clube do tamanho do Palmeiras. Vai ser uma responsabilidade enorme atuar ao lado de tantos craques e ser comandado pelo Luiz Felipe Scolari”, declarou o jogador ao site oficial do clube.

O meio-campista ganhou destaque durante a disputa do Campeonato Paulista e despertou interesse de diversos grandes times brasileiros. Como estava com as negociações adiantadas com a diretoria palmeirense, ele não viajou com o grupo da Ponte Preta para Águas de Lindoia, onde a equipe campineira realiza sua intertemporada visando o retorno ao Brasileiro após a Copa do Mundo.

Por 80% dos direitos do jogador de 19 anos, além de um valor em dinheiro (cerca de R$ 2,5 milhões), o Verdão emprestará e pagará os salários do meia Ivo e do volante Souza, que ficarão em Campinas até o fim da temporada. Os dois jogadores foram aprovados pelo técnico Jorginho, que dirigiu o Palmeiras no Brasileiro do ano passado.

Inicialmente, o Verdão contaria com a ajuda da Traffic na aquisição do jogador, mas acabou finalizando a negociação sem a ajuda da parceira, que abandonou as tratativas após a primeira recusa da Ponte Preta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado