Juntamente com o técnico Tite, chegam também ao clube do Parque Antartica para compor a nova comissão técnica, o preparador físico Fábio Mahseredjian, o preparador de goleiros Jorge Andrade, além do auxiliar-técnico Cléber Xavier.
Antes do Verdão, Tite comandou o São Caetano e o Corinthians, clube do qual saiu em 2004. Em sua chegada ao Corinthians, Tite enfrentou uma situação praticamente idêntica a que irá encarar no Parque Antártica, já que o Alvinegro era o 20º colocado no Brasileirão e estava ameaçado de queda para a segunda divisão.
Apostando em um time de marcação forte e priorizando a defesa, o gaúcho conseguiu levar o time do Parque São Jorge à 5ª colocação no Brasileirão 2004, chegando perto da conquista da vaga para a Libertadores. No ano seguinte, no entanto, não teve a mesma sorte com o Atlético-MG. Tite comandou o Galo em 17 partidas (três vitórias, quatro empates e dez derrotas), mas deixou o clube antes da equipe ter seu rebaixamento à Série B decretado nas mãos de Lori Sandri.