Com o sinal de alerta ligado, a Ponte Preta continua se preparando para a decisão diante do Goiás, no domingo, no Serra Dourada. A partida vale a permanência da Macaca na primeira divisão e o problema do técnico Wanderley Paiva está nas laterais.
Nei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Iran acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sem opções, vai improvisar o volante Dionísio na direita, enquanto o garoto Pará, reserva imediato, entra na esquerda.
No meio-campo, Paiva treinou duas opções no coletivo realizado na manhã desta quinta, no Moisés Lucarelli. Pituca está suspenso pelo terceiro amarelo. Em uma delas foi substituído por Thiago Carpini, enquanto na outra foi adotado o 3-5-2, com a entrada de mais um zagueiro, Thiago Mathias.
A preocupação, contudo, é com os jogadores contundidos. O meia Emerson foi liberado pelos médicos e está confirmado entre os titulares. O problema é Tuto. Artilheiro da equipe no Brasileirão, o jogador segue treinando em separado com dores musculares. “Não estou 100%, mas venho fazendo tratamento. Acredito que estarei preparado para o momento da partida”, garantiu.