Menu
Futebol

Pacote contra violência é aprovado pelo governo

Arquivo Geral

07/02/2007 0h00

Apesar da pressão dos clubes, o governo italiano aprovou o pacote de medidas contra a violência no futebol nesta quarta-feira. A decisão, que inclui jogos com portões fechados, foi anunciada por Marco Minniti, secretário do Ministério do Interior, após uma reunião do Conselho dos Ministros.

O conjunto de providências, que se iniciaram depois da morte do policial Filippo Raciti, não vem agradando os times do país, especialmente quanto à adequação dos estádios às regras propostas. Na última segunda-feira, falava-se que apenas cinco arenas na “Velha Bota” cumpririam as exigências. 

Entre as regras constam a adoção de sistema de vigilância, a venda de ingressos com nomes e com lugares marcados e a presença de posto policial dentro do estádio. Além disso, a venda de ingressos a torcedores das equipes visitantes passa a ser restrita e as ligações entre administrações dos clubes e torcidas devem ser rompidas. 

“Temos agora medidas suficientemente fortes e severas. Temos que fazer assim por causa de uma situação dramática e sem precedentes”, afirmou Minniti nesta quarta-feira. O governo também já sinalizou que não deve ceder às pressões dos dirigentes que se opõem às providências emergenciais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado