Em sentença proferida nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou apenas um jogo de suspensão ao atacante Otacílio Neto. O corintiano corria o risco de ficar afastado por até três partidas.
Otacílio Neto foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, pela Copa do Brasil, e denunciado com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O jogador, então, cumprirá suspensão diante do Misto-MS, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Sem Otacílio Neto, que provavelmente ficaria na reserva se estivesse disponível, o técnico Mano Menezes tem Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique e Souza como opções para formar o ataque do Corinthians.