As chances de o volante Arouca ser titular contra o Penapolense, no domingo, fora de casa, diminuíram. No final da tarde desta quinta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento coletivo e manteve o jogador vindo do Santos entre os reservas do Palmeiras. A novidade do time principal foi o retorno do zagueiro argentino Tobio.
Dessa forma, o Palmeiras contou com a seguinte escalação na atividade: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.
Arouca vive a expectativa de estrear como palmeirense neste fim de semana, conforme indicou o próprio Oswaldo (que falou bastante durante o coletivo). Já Tobio havia cedido espaço para Jackson porque estava com desgaste físico acentuado, o que poderia acarretar em uma lesão muscular.
Apesar de ter permanecido na reserva, Arouca demonstrou boa movimentação no longo treino do Palmeiras, que ainda fez exercícios físicos e uma atividade com bola com a presença de quase todo o elenco. O meia Cleiton Xavier, outro que veio para ser titular, também trabalhou entre os suplentes.
O Palmeiras teve uma baixa na Academia de Futebol. O atacante Maikon Leite acabou liberado do treinamento para comparecer a uma audiência referente a litígio com o Náutico, seu ex-clube.
Zé Roberto
O veterano de 40 anos deixou a atividade do Palmeiras mais cedo, por precaução. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda na rodada passada do Campeonato Paulista, mas não deverá ser desfalque diante do Penapolense.