Durante a semana, Oswaldo chegou a surpreender com mudança realizada na zaga do Corinthians, ao tirar Balbuena do time titular. Nesta sexta-feira, o técnico tratou de explicar sua escolha, tomada pensando em descansar o paraguaio e evitar que ele fique suspenso no próximo duelo, o clássico contra o São Paulo.
“Balbuena e Vilson tem dois cartões amarelos, mas o Balbuena vem numa sequência grande de jogos e preferi poupar um dos dois, já que o Pedro Henrique joga bem, entra bem, um jogador que apesar de jovem tem mostrado muita autoridade na posição. Vislon precisa de mais minutos que o Balbuena”, explicou o técnico.
O período do zagueiro longe da equipe, além dos jogos em que perderá por estar servindo a seleção do Paraguai, não deverá ser tão extenso, e o treinador já garantiu sua escalação no Majestoso: “Balbuena volta contra São Paulo ao lado de um dos outros dois, Pedro Henrique ou Vilson”.
Quem também voltou a treinar como titular foi Camacho, que havia ficado no banco diante do Flamengo. Willians, que assumiu seu lugar na ocasião, ficou de fora de atividades na semana por conta de uma amigdalite.
“Camacho retorna ao time. Ele saiu contra o América-MG pois não tinha as melhores condições, assim como Balbuena, ele vinha numa sequencia grande de jogos sem ser substituído. Willians entrar contra o Flamengo foi situação tática, vi que precisava alguém com as carateirstcas do Willians, principalmente pois havia alguém como o Diego no Flamengo”, revelou.