Menu
Futebol

Oswaldo espera definição sobre Valdivia e não descarta mais reforços

Arquivo Geral

04/05/2015 10h00

A pedido também de Oswaldo de Oliveira, que o queria concentrado para a reta final do Campeonato Paulista, Valdivia se calou recentemente sobre a arrastada negociação com o Palmeiras. Encerrada a competição, agora é o treinador quem faz questão de uma definição rápida sobre o assunto, que ganha capítulos diferentes desde o ano passado.

“Não temos nenhuma novidade. Inclusive, eu propus isso ao Valdivia, para esquecer um pouco agora, era momento de finais”, disse o treinador, no domingo, depois da derrota para o Santos nos pênaltis, na Vila Belmiro. “Acredito que, nesta semana, vamos ter uma decisão”.

Quem conduz as conversas para Valdivia é seu pai. O Palmeiras diz ter interesse na permanência do chileno, desde que ele tope estender seu vínculo com termos de produtividade no acordo. Como o contrato vence em 17 de agosto, ele já poderia assinar com outra equipe neste momento, restando menos de seis meses para o final.

“Ainda estamos conversando”, desconversou o vice-presidente do clube, Maurício Precivalle Galiotte, na Vila Belmiro.

Independentemente da manutenção ou não do jogador mais caro do elenco, o Palmeiras estuda trazer mais reforços para a sequência da temporada. Não bastassem os 20 novos jogadores trazidos para 2015, Oswaldo de Oliveira não fecha as portas para eventuais contratações.

“Se houver possibilidade de enriquecer o elenco, vamos fazer. É questão de mercado, de oferta e procura”, falou o treinador, confiante no sucesso de seu trabalho, a despeito do vice-campeonato.

“Existem vários méritos, principalmente da reorganização do clube. O estímulo que passou para a torcida, que passou a responder positivamente, estimulando o time o tempo todo. Não há um detalhe a se ressaltar, mas vários. No futuro, isso tudo vai dar frutos e títulos ao Palmeiras. Estou muito motivado e otimista com o que tenho visto de resposta dos jogadores. Tudo tem que ter início, meio e fim. Estamos no meio, com perspectiva de final feliz”, comentou Oswaldo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado