Menu
Futebol

Oscar dá passe e faz de falta em vitória do Chelsea; Arsenal empata

Arquivo Geral

18/10/2014 13h04

Mesmo fora de casa, o Chelsea se impôs e manteve sua invencibilidade no Campeonato Inglês neste sábado, ao vencer o Crystal Palace por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada da competição. O brasileiro Oscar foi um dos destaques do duelo, marcando um gol e dando passe para outro. A vitória deixou os Blues isolados na ponta, com 22 pontos.

O gol de Oscar veio aos cinco minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o brasileiro foi feliz ao mandar no ângulo direito de Speroni, goleiro do Crystal Palace.

A vantagem madrugadora do Chelsea deu tranquilidade ao time visitante, que passou a administrar o jogo. No final do primeiro tempo, contudo, a coisa mudou: O time da casa conseguiu pressionar e obrigou boas defesas de Courtois.

As duas equipes ainda foram para o intervalo com um jogador a menos. Aos 39, Azpilicueta deu um carrinho violento e acabou levando o vermelho direto. Três minutos depois, Delaney recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Chelsea voltou a impor respeito. A equipe azul de Londres iniciou a jogada com Hazard, que tocou para Oscar. O brasileiro tabelou com Fabregas, deixando o espanhol na cara do gol para ampliar.

O Crystal Palace, contudo, não se entregou. Mas a reação foi tardia – aos 43 minutos, Zaha aplicou uma caneta em Filipe Luís e deixou Campbell de frente para a meta para diminuir. O time da casa ainda pressionou, mas não conseguiu o empate.

Arsenal- Também em Londres, o Arsenal jogou na mesma hora contra o Hull City e sofreu para conseguir um empate em 2 a 2. O time saiu na frente com gol de Sanchez, mas cedeu a virada ao adversário.

O empate só veio nos acréscimos, quando Sanchez mais uma vez fez grande jogada e tocou para Welbeck, que levou o Emirates Stadium à loucura. O resultado deixou o Arsenal com a sexta colocação, na zona da Liga Europa.

Confira abaixo os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Manchester City 4 x 1 Tottenham

Arsenal 2 x 2 Hull

Burnley 1 x 3 West Ham

Crystal Palace 1 x 2 Chelsea

Everton 3 x 0 Aston Villa

Southampton 8 x 0 Sunderland

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado