As torcidas organizadas estão próximas de um acerto para o retorno aos estádios paulistas. Contudo, desta vez nada de regalias ou benefícios às facções, suspensas previamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por 120 dias. Durante o lançamento do Campeonato Paulista Feminino hoje, o presidente Marco Polo del Nero revelou as medidas que estão sendo planejadas para evitar novos problemas.
Segundo os dirigentes, as organizadas terão apenas 200 membros liberados por partida, deverão chegar com uma hora de antecedência ao estádio e contarão com tratamento diferenciado, com entrada exclusiva, setor específico no campo, além de inovações como crachás especiais de identificação e ingressos com valor e estilo diferentes.
“Só impedi-las de ir aos estádios não adianta. É preciso que elas se adeqüem e cumpram normas previamente estabelecidas por nós em ação conjunta com as autoridades, a Polícia Militar e o Ministério Público, principalmente”, salientou Del Nero.
As organizadas estão proibidas de entrar nos estádios de São Paulo desde o último dia 4/5, quando integrantes da Gaviões da Fiel protagonizaram cenas lamentáveis no Pacaembu após a derrota do Corinthians para o River Plate por 3 x 1, resultado que eliminou o Alvinegro da Copa Libertadores.
A medida está valendo até para facções menores e as medidas contra os grupos devem ser anunciadas até o encerramento do prazo de 120 dias.