Menu
Futebol

Ordem no Vasco é atacar

Arquivo Geral

03/05/2006 0h00

O Vasco enfrenta hoje o Volta Redonda, às 20h30, em São Januário, na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Depois do empate por 0 x 0 na primeira partida, o time precisa vencer para conseguir a classificação. A importância da vitória é tanta que, segundo os jogadores, se o adversário fosse o Barcelona, o pensamento seria o mesmo.
Edílson dá a exata noção da postura que o Vasco deve ter logo mais. “Em casa, temos a obrigação de vencer. Caso o Barcelona venha a São Januário, teríamos que ganhar também. É um jogo muito importante para o clube”, destacou o atacante.
Quando entrar em campo, o Vasco defenderá uma série de nove jogos sem perder. Mas empate que não seja 0 x 0 (o que levaria a decisão para os pênaltis) dará a vaga ao Voltaço. “É um jogo difícil, perigoso. Mas não somos obrigados a fazer dois gols. Se marcarmos um, ganhamos a vaga”, analisou o técnico Renato Gaúcho.
Para o treinador, a classificação será um passo importante para o clube, que sonha  conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. “É mais uma das muitas partidas importantes. Será mais um degrau na luta pelo título. Respeitamos o adversário, mas tomaremos a iniciativa do jogo”, prometeu o treinador.
Com Ramon suspenso, Abedi será o titular. O "reserva de luxo" vascaíno fez dois gols importantes nos últimos jogos, os empates contra o Internacional – na estréia do time no Brasileirão – e contra o Fluminense, pela última rodada do Nacional. Andrade também ganha  chance e compõe o meio-campo.  
Precisando do gol para avançar, a  esperança está depositada em Edílson e Valdiram. “Espero que o Vasco vença, e com gol de atacante”, afirmou Edílson, ciente de que hoje, mais do que nunca, é preciso balançar a rede.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado